Somos um grupo de personas mobilizantes de /para/com desejos...
Vemo-nos como multiplicidade que dá realidade a novas existências. Coletivo que atualiza virtualidades e torna possível novas existências. Coletivo que compõe novas existências por meio de resistência: resistência acadêmica, encontrando novas formas de composição em meio a práticas naturalizadas. Rupturas nas formas e formatos de produção escrita e produção de subjetividades e produção de produções e…
O QUE FAZEMOS?
Fazemos como habitantes da Universidade Estadual Paulista, campus de Rio Claro. Esse grupo de pesquisa, de estudo, de extensão, de amigas, amigos... tem buscado operar com a Filosofia da Diferença em suas investigações em Educação Matemática, entendendo que, assim, pode promover a diferença como produtora de conhecimento.
Nesse rastro, as pesquisas do Coletivo Cronopi*s têm se atentado a grupos em situação de vulnerabilidade social, tais como indígenas, quilombolas, campesinos, professores da rede pública de ensino, mulheres negras cis e trans etc., apropriando-se de elementos artísticos para criar uma política narrativa única para cada trabalho, de modo a trazer as singularidades do vivido junto a esses grupos para a pesquisa e para produções outras que solicitem passagem.